1.7.07

Setes



Sonhei com sete sagüis. Sete micos. Eu tinha que cuidar deles, mas eles não paravam. Pulavam para todo lado. Saíam pela janela e me deixavam louco. Quando eu tentava me aproximar eles me mordiam. Era uma sala de aula. Talvez os sagüis fossem alunos. Não lembro, era apenas um sonho. Eu só tinha uma certeza: eram sete.

Acordei no primeiro sol do mês sete, de dois mil e sete. E fiquei a pensar em setes, nos sete micos, nos sete samurais, nos sete anões e nas sete cabeças da besta. Depois das trombetas vieram os sete dias. Em sete dias a data será sete, de sete, de sete. Muito sete. Até que ficam esteticamente belas, em traços arábicos, as datas do mês sete: 07/07/07, por exemplo, cai no sábado, o dia sete, sagrado. Mas também tem o dia 20/07/2007, uma sexta-feira (eu ainda prefiro a sexta-feira 13, do sete, do sete). Se é festa que cai no sábado, dia 21, e é uma festa de geeks, deve começar às sete horas do dia 07+07+07/07/07.

Mas os planetas já não são mais sete, e nem nove, as sete quedas não mais existem e tenho dúvidas se há mesmo sete continentes, ou sete mares, ou se foram apenas sete contra Tebas, e não nove. O mes sete já foi cinco, antes de César, e o ano dois mil e sete talvez seja dois mil e dezessete. Eu conto sete micos, mas há máquinas que contam sete como 13, e outras que só falam 111, mas os micos são sete (tenho certeza). Eu contei.

O que eu nunca entendi é porque os gatos no Brasil têm apenas sete vidas. É uma injustiça. Nos países desenvolvidos eles têm nove.

3 comentários:

Gardênia Maciel disse...

Eu já gostei do seu blog desde o dia em que o vi... O encontrei quando eu procurava algo no google sobre a constelação de escorpião e sobre astronomia em geral... Que bom que gostas de violino, eu amo! Não sei se deu para notar... Vc teve realmente este sonho??? Então vc tem sonhos significativos iguais aos meus... eu nem te conto o que eu tenho.. rs! Abraços...

Carecone disse...

Cara, se não fosse o teu sonho eu não saberia que o meu blog faz aniversário numa data tão assim, cheia de setes! hehehehe! Muito bom o texto!

Laert Yamazaki disse...

Gostei do seu blog. Não sou muito "chegado" em numerologia mas admito que, a data de hoje, é no mínimo interessante.

Cheguei aqui por sugestão do Carecone aí em cima.

Grande abraço.