18.6.07

Mesa virtual

Esta semana mudei de computador e estreei uma peça de teatro. Na verdade isto foi na semana passada, mas só agora eu estou conseguindo trabalhar na máquina, e só agora a peça se encontrou (em outro post eu farei a divulgação). Então estou de volta com vários e-mails para responder, trabalho acumulado, uma enorme lista de tarefas pendendes e sem tempo para escrever.

Ainda estou me adaptando ao mouse de um botão só e às teclas diferentes, acentos e outros problemas de ambiente. Foi uma mudança de religião. Quase. O Microsoft Windows XP não sumiu de vez, e o Sun Solaris (que eu antes acessava remotamente no trabalho) agora faz companhia ao Windows e me permite trabalhar à distância, mas é o Mac OS X que domina e controla tudo, e que me proporciona o som ambiente.

Agora trabalho no caos que é representado pela tela deste computador de onde escrevo. Normalmente eu tento mantê-lo sob controle, mas com três sistemas que podem rodar simultaneamente e minha natural capacidade de dispersão há um grande risco de entropia.


Desktop da minha máquina (Apple MacBook Pro) rodando o sistema operacional Apple Mac OS X (10.4.9), com o Microsoft Windows XP e Sun Solaris 10 se intrometendo (clique para ver uma imagem maior).

Tive a idéia de postar o desktop depois de ver meu blog estava parado e não encontrar tempo para escrever algo interessante, e também depois de passar uma hora (que poderia ter usado para escrever) lendo outros blogs, principalmente o post do Marcos Donizetti que postou sua área de trabalho inspirado neste outro post. É coisa de übergeek. Mas, e o seu desktop, que cara tem?

2 comentários:

Donizetti disse...

Esse é o mais legal (e estranho) dentre os que foram mostrados até agora!

Tarsis disse...

A maioria das pessoas aqui do trabalho não sabem o que é um navegador, um desktop ou uma extensão de arquivo, com raras exceções.
É um semi-analfabetismo quase absoluto. Pior mesmo é que os que controlam a parte de inforática são os mais imbecis, chegando a invocarcom o fundo de tela do desktop.
Como eu entendo um pouquinho de computadoresss, pra sacanear, não tive dúvidas, eu tenho mil fundos de tela e mudo praticamente direto, e eles chamam muito a atenção dos seres ignatos, eu decidi fazer uma coisa fantástica.

Peguei essa imagem que tu postou e simplesmente coloquei de fundo de tela do meu computador.. imagine agora alguém tentando acessar alguma coisa aqui ou bisbilhotando minha máquina?

É o dadaímos eletrônico e antropofágico!