9.9.04

Tinha que ser diferente e mais complicado?

Eu estou usando o serviço do Blogger.com, mas pode ser que eu mude. Mas isto não deve afetar em nada o site. Eu não usei os serviços mais populares no Brasil porque eles não me dão a liberdade que eu quero para poder manipular os textos depois... (É... eu sou chato... eu sou Web designer!) O Blogger.com (e alguns outros) oferecem recursos de programação que permitem manter os arquivos no meu próprio site, a comunicação com programas de autoria de blogs (como o w.bloggar), etc. Os populares zip.net, blig, etc. não dão esta liberdade. Mudar de serviço, por exemplo, começa com o trauma de mudar o endereço.

Por outro lado, vou ter que trabalhar mais para fazer esta interface mais amigável, principalmente para quem está acostumado às interfaces mais simples do zip.net & cia. Mas isto não é problema para mim. Passei anos ensinando tecnologias HTML, CSS e Web design... não tem sentido usar espetos de pau se podem ser de aço.

Vou tentar fazer uma janelinha de comentário mais simples (agradeço aos que confessaram que não comentaram no meu blog porque era muito complicado :-) Mas não vai ser uma janelinha flutuante como as do zip.net. Vai ser numa página normal! Não gosto de janelinhas flutuantes com textos em letrinhas pequenininhas. Quero valorizar os comentários!

Ah, também foi comentado que meus textos estavam sem coração... snif... Mas acho que estão mesmo! Estão sem alma também... Muito frios, filosóficos, complicados... Eu concordo. Mas isto passa.

Nenhum comentário: